domingo, 27 de dezembro de 2020

 Obs: Eu o chamo de diabo, mas ele assume formas diferentes (religiões e características) nos mundos, mas sua essência com base nas imperfeições do HOMEM permanece.

Por que Deus não destrói o diabo?  

Na verdade o diabo acaba auxiliando a evolução moral e intelectual no plano material dos mundos. Por isso não apenas pessoas com baixa evolução são exiladas. Estás serão usadas como pilares na evolução moral e intelectual do novo mundo. 

Possivelmente se somente pessoas moralmente e intelectualmente menos evoluídas fossem exiladas a evolução moral e intelectual no novo mundo se demoraria muito e poderiam até destruir o planeta antes de alcançar níveis evolutivos que impediriam isso. Poderiam acabar com as florestas e animais antes de chegarem a conclusão moral e intelectual de que fazem parte do ecossistema e precisam deles.

Com base na criação do HOMEM e suas características, o diabo se formou. O conceito básico dele passa de mundo para mundo, isso porque se alimenta das imperfeições humanas. Dentre elas o desejo de ser melhor, de superar um ao outro, de competitividade, benefícios, de julgarem e não serem julgados...Fatores inerentes ao HOMEM e que são responsáveis pelo mundo que conhecemos e suas características.   

Se Deus não fosse um ser supremo diria que ele até tentou outros sistemas antes de perpetuar o diabo mundo após mundo. Mas não, ele conhece o homem, suas imperfeições e o que seria aceito e alimentado por este neste fase evolutiva. Isso dentro dos objetivos de Deus. Enquanto o homem existir o diabo vai existir nessa fase evolutiva mundo após mundo. 

No final do tempo o que prevalece é a lei (vigie) e com base nela a população planetária é separada. Se conhece bem a tribulação do fim dos tempos, mas muitos ainda preferem passar por ela e continuar exilados por amor a suas vidas. 

O sistema da Doutrina Espírita nos é um bom exemplo de como as coisas poderiam funcionar, mas como podem verificar em desdobramento, as imperfeições mantem o diabo no comando. 

Em resumo aparentar serem o que não são ainda e receberem benefícios por suas obras hipócritas. Uma aceitação e submissão que não existe em desdobramento.   

No começo eu lhes disse, o sistema é funcional e não perfeito. Deus não nos cria perfeitos e a necessidade de evolução torna o diabo necessário.

Outro benefício que o diabo traz é a crença em Deus. Sem a influência do plano espiritual no plano material e a crença em Deuses e posteriormente em Deus, está seria no mínimo retardada. 

Parece que na Terra a religião em desdobramento formada é pior, pior no sentido de destruir a vida no corpo dos vivos. Mesmo assim Deus mantem seus objetivos, sejam eles quais forem. Sabe que sempre será mais forte que a besta, pois ela carrega seu nome, ele é o Deus dela.

Quando Deus tiver o número de vivos suficientes para manter sucessivas encarnações e o nível moral e intelectual necessário para reger estes, então será o fim.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário