domingo, 8 de janeiro de 2023

 RELATÓRIO


Quando chamei o engenheiro para renovar a licença do posto, ele me informou algumas regras, dentre elas que quando se perde o prazo da licença

tem de começar do zero, solicitando uma nova licença seguindo as regras atuais, e as novas leis não liberam postos extremantes com rio (30 metros). 

Informei sobre o problema de meu concorrente, cujo havia perdido o prazo pois um dos poços apresentava contaminação do solo. Ele me informou que pelo fato de fazer divisa com o rio, segundo a lei não seria concedido uma nova licença. Cheguei a enviar uma cópia da analise do poço contaminado 

que não interessa como consegui (rsrsrs). Ele disse que apresentava alta contaminação. O poço peto do muro que faz divisa com a casa do Mauro Rech para onde o óleo escorreu chegando a contaminar seu poço de água e escorria pelo barranco do rio. O próprio Cleumar desistiu de renovar a licença  pela contaminação.  

Após o posto ser fechado, em 30 dias conseguiram renovar a licença. A lavação no barranco do rio foi liberada, a contaminação 

desapareceu sem tratamento e a licença foi renovada. E o mais interessante é que o engenheiro que renovou foi o mesmo que fez minha licença. 

Antes. eu como todo empresário que avalia a situação tratei de renovar a minha licença rápido pois acreditei que meu concorrente iria fechar e eu iria receber visita. Me endividei, começaram os problemas pelo alto custo da licença e meu concorrente nesse período ganhou mais prazo pelas novas regras aplicadas pelo governo.  

Quando foi para renovar a atual licença do posto, tu paga conforme contrato, mas eu decido quem. E ela escolheu o mesmo engenheiro e renovaram a licença.

Os tropeços foram tantos somados ao custo da obra que quem acabou fechando fomos nós e eles de boa. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário