sábado, 27 de junho de 2020

Quando um processo de inflamação crônica está em andamento, ou o consumo de colesterol LDL está muito baixo, ou seu metabolismo já está comprometido pela consumo exagerado e enfraquecimento dos sistema, que passam a não conseguir metabolizar o colesterol LDL em quantidade suficiente para manter os processos inflamatórios sob controle, a partir daqui a gordura se uni as artérias inflamadas.

E afirmam que a obesidade e o diabetes seriam melhor combatidos com o consumo de gordura (incluindo gordura saturada). Concordo. https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2020/06/27/o-que-sabemos-sobre-a-gordura-saturada---e-ate-que-ponto-ela-e-vila.htm

Manter o consumo de colesterol LDL/origem animal (processo de obtenção e metabolização rápida) ajuda a controlar processos inflamatórios e reduz o suporte dos sistemas secundários debilitando-os menos.   

Obs: Em pessoas com o sistema de metabolização de colesterol LDL debilitado pelo excesso, a obtenção (alimentos ricos em colesterol LDL e de fácil absorção) e auxílio a metabolização de colesterol LDL (ômega-3) se torna fundamental contra um vírus como o Covid-19.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário