terça-feira, 30 de junho de 2020

O colesterol LDL produzido pelo corpo e metabolizado através do consumo de peixe (ômega-3) não possui um efeito tão eficaz quanto o colesterol provindo de origem animal e metabolizado através do ômega-3. Na primeira opção o sistema imunológico tende a falhar em um percentual maior. 
Quando o sistema imunológico está combatendo um vírus como o Covid-19 ele precisa metabolizar uma maior quantidade de colesterol LDL. Caso o organismo precise produzir o colesterol antes de metabolizar, a disponibilização segue um ritmo mais demorado e o sistema imunológico tende a falhar em um percentual maior.  
O consumo de colesterol LDL unicamente, quando já se alcançou algum grau de deficiência na metabolização do mesmo, o sistema imunológico também tende a falhar, por exemplo, contra o Covid-19. 
O ideal é disponibilizar colesterol de absorção rápida (alimentos ricos em colesterol LDL) e auxiliar sua metabolização com ômega-3. 
Nos países em que o consumo de proteína animal vem sendo reduzido a níveis muito baixos, a taxa de letalidade chegou a mais que o dobro dos países que consomem em boa quantidade, mesmo em desequilíbrio (Ex: muito peixe, ou muita carne vermelha). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário