quarta-feira, 6 de maio de 2020

Além da metabolização do colesterol LDL ser a base de sustentação do sistema imunológico, tudo que contribui para um menor esforço do sistema endócrino e do sistema nervoso ajuda a manter o sistema imunológico fortalecido. 
Uma metabolização de colesterol LDL suficiente para manter as funções normais e pelo caminho de menor esforço se faz necessária para manter o sistema imunológico forte quando o organismo está a combater invasores. 
Evitar divisão de funções do sistema imunológico para suprir deficiências de sistemas secundários é importante para manter suas defesas fortes. 

Ex: O diabetes que dificulta o combate a processos inflamatórios e exige mais do sistema imunológico para conter os processos inflamatórios. Com isso o sistema imunológico fica debilitado por exigir uma maior metabolização de colesterol LDL e um maior esforço do sistema imunológico no combate aos processos inflamatórios, vindo a falhar muitas vezes contra um vírus caso tenha de assumir mais essa função. 

Em um quadro de diabetes o sistema endócrino e o sistema nervoso (assim como órgãos auxiliares) estão comprometidos, o que obriga o sistema imunológico a dividir funções. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário