sábado, 18 de abril de 2020

Sim. Mas só se for em excesso ao ponto de elevar o nível do colesterol LDL acima do indicado, pois neste caso favorece processos inflamatórios. Processos inflamatórios crônicos podem desencadear o diabetes.

Não. Se consumida moderadamente e os níveis de colesterol LDL forem mantidos dentro dos níveis indicados, assim como favorecer sua metabolização. Neste caso ajuda a reduzir processos inflamatórios pelo sistema imunológico regulado e evitar o diabetes.

https://www.minhavida.com.br/alimentacao/galerias/16445-consumo-de-carne-vermelha-pode-aumentar-o-risco-de-diabetes-tipo-2

Diabetes pode gerar deficiência na metabolização do colesterol LDL?
Acredito que não, aparentemente ela está relacionada com o tipo de alimentação somente. Baixo consumo de ômega-3 por exemplo, e nesse caso a produção do colesterol HDL se torna mais difícil, assim como o colesterol LDL provindo do açúcar.

Se vir a descobrir algum grau de influência será em um grau menor que o colesterol elevado sobre o desenvolvimento do diabetes.

Diabéticos com colesterol LDL elevado, se conseguirem trazê-lo para níveis normais, assim como o HDL através de uma boa metabolização, terão com certeza uma melhora no quadro de diabetes (2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário