domingo, 19 de abril de 2020

Não sei qual o real percentual de eficacia da cloroquina contra o Covid-19, mas de forma alguma usaria em um diabético. Como o sistema endócrino de um diabético está debilitado, a dose que para uma pessoa não diabética não é toxica, no diabético pode alcançar um nível de toxidade forçando o sistema endócrino que já está debilitado e agravando o quadro de diabetes/faria subir o açúcar.
Eu usaria a hidroxicloroquina em diabéticos pois é 40% menos tóxica.

Se aplicada a dose recomendada e a glicemia subiu, troquem, é a cloroquina. Se os níveis já estão elevados por outros motivos, a cloroquina deve piorar.

Outro sintoma de intoxicação nos diabéticos será dor de estômago, esse sintoma está vinculado a intoxicação e eleva a glicemia.  Os médicos atribuem o sintoma a elevação de glicemia no sangue, e na verdade está relacionada com o índice de toxinas no corpo do diabético que tem como consequência elevar o açúcar pela debilitação maior do sistema endócrino. 

https://www.juruaemtempo.com.br/2020/03/20/droga-usada-para-malaria-tem-resultado-positivo-contra-coronavirus/

Os médicos vão dizer que reduziram a quantidade de açúcar e a dor passou.
Sim tendo que metabolizar menos açúcar e produzir menos insulina o sistema endócrino reduz suas funções podendo focas na redução de toxinas e a dor vai passar. Uma vez baixada as toxinas o pâncreas vai elevar suas funções e reduzir a glicemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário