segunda-feira, 27 de junho de 2022

Antes de qualquer coisa, lembrando que não sou médica. Estou mais para o rato de laboratória. 

No Brasil o uso do Lugol é bem moderado e os médicos tem medo dele, possivelmente por erros do tipo que vou expor. 

Algumas pessoas, com predisposição genética para formação de mediadores inflamatórios, terão o processo autoimune alimentado e com isso a solução poderia não se mostrar eficiente. https://blog.farmaciasempreviva.com.br/o-que-e-lugol-quais-beneficios-iodo-para-organismo/

Eu tratei meu diabetes, no momento ele tem se mantido dentro de níveis bem satisfatórios. Mas foram meses de tratamento e renovação celular, fortalecimento do organismo num todo. 

Pelo problema na tireoide possivelmente ele viria a se debilitar aos poucos até voltar a subir. 

Como evitar uma resposta autoimune em um tratamento da tireoide?

No caso do hipotiroidismo, se eleva a função, os demais sistemas estarão trabalhando em um padrão de atividade reduzido. Quando a tireoide elevar sua função, estes em muitos casos não tem forças para elevar suas funções e o sistema imunológico vai atacar a tireoide que está forçando-os em uma tentativa de reduzir sua atividade. 

No meu caso, meus sistemas estão em um BOM nível de atividade e o sistema imunológico não vai atacar a tireoide.  

Sempre que se for elevar a atividade da tireoide bom é uns 30 dias antes começar um tratamento com a finalidade de elevar a metabolização de zinco. Não diabéticos 2 comprimidos do composto de vitaminas indicado no tratamento do diabetes. No caso de uma pessoa diabética 4 comprimidos e se for muito alta, reduziria as doses do tratamento da tireoide. Mais longo, mas risco menor. Ou até mesmo meses de tratamento com o composto até tratar a tireoide se possível. 

Caso a pessoa já esteja em um quadro de resposta autoimune, ministraria o composto de vitamina. Acredito que em 30/60 dias o sistema imunológico cesse, não em caso de diabéticos, neste caso pode demorar mais. Sempre visando salvar a tireoide e mantendo os hormônios naturais produzidos por ela.   

Existe a resposta autoimune nos quadros de hipo e hipertireoidismo. No caso de hipertireoidismo o sistema imunológico está tentando reduzir a atividades excessiva que os sistemas não conseguem acompanhar. No caso do hipotireoidismo estimular a tireoide. Em ambos por haver baixa metabolização de zinco.

No caso de hipotireoidismo, a atividade dos sistemas foi reduzida, quando elevada a atividade da tireoide eles estarão enfraquecidos e a resposta será manter sua atividade contra a tireoide. A resposta do sistema imunológico está somatizada. 

Em todos os pacientes que se inicia um tratamento da tireoide por precaução dever-se-a usar o composto de vitaminas para elevar a metabolização de zinco. Este é sem contra indicação.

No caso de uma pessoa mesmo não diabética cujo o sistema imunológico esteja reagindo a atividade da tireoide poderá tomar até 4 comprimidos por dia (2 vezes ao dia). 

Pessoas de idade como Trump, jamais sem o composto. 

Com relação a resposta autoimune do sistema imunológico contra a tireoide já havia estudado antes e levantado a possibilidade da baixa metabolização de zinco ser a causa. 

Já estou a uns 60 dias em tratamento, mas vou voltar a tomar o composto por precaução.

Lugol é um regulador. 

Propriedade intelectual reservada por Lucimara da Silva. 

Tanto no hipotiroidismo quanto no hipertiroidismo o tratamento para conter a resposta autoimune é o mesmo, mas no caso do hipertiroidismo o tratamento com LUGOL é desde o início e pode ser um pouco mais demorado para cessar a resposta, neste caso 4 comprimidos ao dia (2 vezes ao dia). 

No caso de hipertiroidismo só incluo L-tirosina quando os níveis estiverem normais e sem alterações. 

Propriedade intelectual reservada por Lucimara da Silva. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário