quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019


MAGNETISMO - EU VIM PARA CRIAR CASO - POSSIBILIDADES

A energia eletromagnética do Sol, quando em contato com o campo gravitacional da Lua, gera ondas magnéticas.

Quando o Sol ilumina um lado da Lua, ambos os lados, o que está de frente para o Sol e o respectivo lado oposto canalizam ondas magnéticas que provocam oscilações no campo gravitacional da Terra quando em sua direção. Essas oscilações provocam o movimento das marés.

A Lua sempre está recebendo luz solar em um de seus lados, mas nem sempre canalizadas diretamente em direção a Terra, como ocorre na Lua cheia e Lua Nova.

Essas ondas magnéticas tendem a se dispersar do lado oposto do globo, gerando marés altas em ambos os lados na Terra.

A gravidade é uma constante sobre a Lua, como a Lua possui um lado sempre iluminado pelo Sol (a oscilação pode ser mínima devido a intensidade da luz solar), esta não sofre alterações provindas da ausência de luz solar. Por tanto se a gravidade da Lua atuasse sobre a Terra, seria uma constante em todas as fases da Lua.

Vocês tem certeza quanto as polaridades dos polos magnéticos?

Se levarmos em consideração que por de baixo do gelo do polo norte a espessura da crosta é menos espeça, tanto que por de baixo do gelo não existe um continente como no polo sul.

Se isso faz com que a energia liberada no polo norte seja maior, e a energia liberada no polo sul seja menor. Se ambas as cargas percorrem todo o globo do norte até o sul e do sul até o norte gerando uma constante. A bússola pode simplesmente apontar para o polo de maior força, que é o norte.

Com isso a Lua teria seu eixo de translação um pouco a baixo da linha do equador se não sofresse ação do campo de contenção do Sol também.

Se a atmosfera de Vênus não sofresse tanta influência magnética vinda do Sol, possivelmente seu eixo de translação seria ao contrário, mas como sofre grande ação magnética do Sol, ele não só tem seu eixo de translação no sentido de rotação do Sol como isso o faz girar lentamente também. Pela idade de Vênus, se sua rotação no sentido oposto o impusesse alguma resistência, ele já teria parado de girar. Não diria que existe resistência e sim a rotação do Sol influência o sentido de translação.
Mercúrio também gira relativamente devagar porque o magnetismo do Sol não tem como ação a atração e sim a contenção.

A ação gravitacional de um planeta sobre o outro os fariam colidir, eu começaria a pensar em ação magnética. O Sol acabaria engolindo a todos.

Os campos gravitacionais possuem ação limitada porque são limitados.

Propriedade intelectual reservada por Lucimara da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário