sexta-feira, 5 de outubro de 2018

O PRINCÍPIO DO UNIVERSO


O PRINCÍPIO
(No princípio o nada era, até que o nada deixou de existir).

Vamos definir o nada como a ausência completa de energia e matéria, sendo que o tempo e o espaço que não são matéria sempre existiram.
Quanto tempo o nada que não podia existir, mas existia, deixando de existir, pois não podia existir, existiu? A prova de que o nada não podia existir é o fato de que deixou de existir.
A prova de que o nada existiu é o fato de que tudo tem um princípio. A energia precisa ser gerada, e a matéria precisa de energia para se formar. Com isso conclui-se que o todo que conhecemos teve um princípio. 
O tempo e o espaço, que não são matéria, foram às forças que agiram sobre o nada para que este deixasse de existir. Essa ação só cessou quando a energia gerada entrou em sintonia com os agentes, tempo e espaço, e estes perderam a capacidade de agir sobre o nada que deixou de existir. 
A energia que formou o universo deixou de ser gerada quando chegou a um equilíbrio entre energia, tempo e espaço. Esse processo se deu da ausência completa de energia até o equilíbrio entre os agentes, tempo e espaço, e o reagente, o nada que assumiu a forma de energia deixando de existir.        
O tempo que esses dois agentes agiram é uma incógnita, mas a energia gerada por eles é tão forte que preenche o infinito e formou o universo que conhecemos. O todo está agora em sintonia com o tempo e o espaço, e dele vem tudo que é energia e material no universo (Propriedade intelectual reservada por Lucimara da Silva).

Nenhum comentário:

Postar um comentário